Um jovem de 24 anos, identificado como Rafael Jonathan Martins, morreu no início da noite desta quinta-feira (10), em um acidente registrado na SC-418 em São Bento do Sul. Outra pessoa ficou gravemente ferida.
A colisão de veículos foi atendida pela guarnição dos Bombeiros próximo a Seta Embalagens, por volta das 19h45.
Rafael conduzia um Chevrolet Astra e colidiu em uma caminhonete Chevrolet Blazer. De acordo com os socorristas, ele foi encontrado no interior do veículo com ferimentos e lacerações severas e já em óbito.
O outro veículo envolvido era conduzido por M.J, de 39 anos, que foi encontrado fora o veículo, apresentando fratura exposta de tíbia e suspeita de fratura fechada na perna, sendo conduzido em estado grave pelo SAMU, para o Hospital Sagrada Família de São Bento do Sul.
De acordo com testemunhas, a colisão teria acontecido após uma ultrapassagem realizada pelo Astra, que deu de encontro com o outro veículo, mas somente a perícia poderá apontar oficialmente as causas do acidente.
A rodovia ficou bloqueada por quase duas horas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado assim como o IML para remoção do corpo. O local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.