Homem usa máscara de seriado de TV para roubar veículo em Canoinhas

Foto: Polícia Militar/Canoinhas

Na manhã desta terça-feira (17), policiais militares localizaram um veículo Kia Besta que havia sido roubado durante a madrugada no bairro Jardim Esperança, bem como efetuaram a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o roubo.

Na oportunidade, os policiais foram informados do roubo, onde um dos envolvidos estaria usando uma máscara parecida com usada em seriado de TV .

A vítima, motorista da Van, informou que parou o veículo no ponto de ônibus na Rua Álvaro Soares Machado, como de costume, buzinou e deixou a porta aberta para levar os primeiros passageiro até Três Barras, por volta das 5h.

Neste momento adentrou um homem no veículo, com roupa preta e máscara, alegando que ia matar o condutor.  Acabaram entrando em vias de fato,  quando outro homem entrou na Van e os autores se evadiram, levando o veículo, um celular e documentos pessoais.

Veículo foi roubado na madrugada desta terça (17). Foto: PM/Divulgação

Pouco depois do assalto, a guarnição estava em rondas pelas proximidades e se deparou com um homem em atitude suspeita. 

Foi realizada a abordagem, e em entrevista constatou-se que o homem era o funcionário em que a Van estaria buscando no momento do roubo, sendo que este informou à guarnição que não foi trabalhar porque a van teria sido roubada, mas que sabia aonde esta estaria. 

A guarnição suspeitou da atitude do abordado e deslocou-se com ele até o local informado, na Rua Maximiliano Scholze, onde foi encontrado o veículo alvo do roubo.

A guarnição pediu permissão ao homem para deslocar até a residência do mesmo, na Rua Álvaro Soares Machado e lá foi encontrada a chave do veículo roubado e uma máscara.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.