Polícia Ambiental, com sede em Canoinhas, dá início a Operação Veraneio 2020/2021

Avatar

 

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) com sede em Canoinhas, informa que iniciou no dia 26  (sábado) a Operação Veraneio 2020/2021.

A Operação tem o objetivo de reforçar o policiamento e fiscalização, visando o bem-estar do turista que frequenta as áreas destinadas ao lazer nos municípios situados no interior do Estado de Santa Catarina;  parque aquáticos,  áreas de preservação ambiental, estâncias hidrominerais, rios e represas.

Durante a realização da Operação Veraneio, também serão observadas às normas sanitárias vigentes estabelecidas para o enfrentamento da pandemia Covid-19.

Em conjunto a operação veraneio, também haverá fiscalização das atividades de pesca predatória no período de defeso, onde serão tomadas as medidas cabíveis em casos de descumprimento das normas ambientais.

A PMA Canoinhas iniciou a operação no município de Santa Cecília/SC, onde foi realizado policiamento ostensivo rural nas represas Batã, Bonet e Frascal, onde foram abordadas 37 veículos e 57 pessoas. 

Uma pessoa foi autuada pela prática de pesca predatória com uso de petrechos proibidos, sendo tomadas as medidas cabíveis.

Total
0
Shares