Três Barras tem 598 pessoas recuperadas e 10 novos infectados por Covid-19

Avatar
Reprodução

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que mais 44 pacientes foram liberados para o convívio social. 

Sendo assim, subiu para 598 o número de recuperados da covid-19 no município.

Porém, neste mesmo dia foram confirmados outros 10 novos infectados pelo vírus, segundo o 261° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Entre os contaminados mais recentes estão oito homens, com idades entre 19 e 45 anos; e duas mulheres, com 16 e 34 anos. Nove dos positivados são munícipes e um é trabalhador de empresa que atua em obras de expansão industrial na cidade. Foram realizados seis testes rápidos antígeno, dois testes rápidos IgM-IgG e dois exames RT-PCR.

Com mais 25 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 3219 atendimentos prestados à população, desde o início da pandemia.

É de 40,90 % a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, que tem nove internados via SUS. Dos cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares, três estão ocupados no momento.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 691 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 85 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas em virtude da doença. Os dados foram divulgados às 09h30 desta quinta-feira, 24.

As informações referentes aos dias 24, 25, 26 e 27 de dezembro serão atualizadas em um novo boletim, que será publicado na manhã da próxima segunda-feira, 28.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Total
0
Shares