gripe

Polícia Militar alerta para supostos casos de sequestros de crianças em SC

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Em qualquer situação suspeita ligue para 190. Reprodução

A Polícia Militar lançou um alerta importante para as famílias catarinense a respeito de algumas denúncias de possíveis tentativas de sequestro de crianças, ocorridas em cidades do meio oeste de Santa Catarina.

De acordo comm a corporação, houve também um relato de fato parecido na cidade de Videira, onde uma mãe conta que precisou fugir de um homem que à abordou na rua e insinuou que queria levar seu bebê.

Em Papanduva, uma mulher disse que ‘ouviu relatos’ de uma pessoa em caminhonete prata tirando fotos de crianças.

A PM informa que ainda não há fatos concretos mas que todas as denúncias já estão sendo apuradas.

Em novembro do ano passado uma situação parecida ganhou força nas redes sociais. A Polícia Civil do Alto Vale do Itajaí se manifestou sobre as supostas tentativas de sequestro de crianças que estariam acontecendo na região.

Alguns até suspeitam que os raptos seriam para o tráfico de órgãos. Os carros dos criminosos variavam de acordo com as denúncia, da mesma forma como está ocorrendo atualmente.

Mesmo que nenhum Boletim de Ocorrência tenha sido registrado até o momento, a Polícia Militar alerta que todo cuidado é pouco. Qualquer situação desta natureza ligue 190.

Na ocasião das denúncias no Alto Vale do Itajaí, a Polícia Civil fez um apelo para a população para
evitar o compartilhamento irresponsável de informações “cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como fake news, além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança, pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas que as propalam na esfera cível, administrativa e criminal”.