Após um mês internada, moradora de Três Barras morre em decorrência da Covid-19

Avatar
Reprodução

A secretaria de Saúde de Três Barras informou, com pesar, a 23ª morte de munícipe por complicações da covid-19.

A vítima é uma mulher de 75 anos que possuía registro de doenças pré-existentes. A idosa veio a óbito no sábado (13). Ela estava internada há mais de um mês na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

BOLETIM

Conforme o 301° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras soma 1058 pessoas já infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia.

Deste total, quatro casos foram registrados neste final de semana: são três mulheres, com idades entre 37 e 68 anos; e um homem de 29 anos.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 36 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 48 horas. O local já prestou 4499 atendimentos à população durante esses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com todos os quatro pacientes internados via SUS, o que representa 14,81% de ocupação dos leitos destinados para o tratamento da doença. Três munícipes e um morador de Canoinhas estão entre os hospitalizados.

O município tem, no momento, 977 recuperados; 58 pacientes com o vírus ativo e que estão, juntamente com os contatos mais próximos, sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de 23 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15).

Total
0
Shares