cursos

bom_apetite_canoinhas


PM prende suspeitos de roubo e sequestro em Monte Castelo

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Armas usadas no crime foram encontradas com um dos suspeitos, em Papanduva. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Durante a madrugada de domingo (14),  um assalto foi registrado no município de Monte Castelo, onde dois homens encapuzados, armados com uma espingarda e um revólver, teriam subtraído um veículo Ford Ka, bem como teriam sequestrado duas pessoas, um rapaz de 19 anos e uma adolescente de 17.

A informação era que os criminosos teriam abandonado as vítimas no período da manhã, às margens da rodovia  BR-116. Neste momento, de acordo com a Polícia Militar, foi relatado que a adolescente teria sido estuprada por um dos autores do roubo.  

Logo em seguida, a PM recebeu a informação de que o condutor do Ford Ka teria cometido outro assalto, a um casal de idosos, na localidade de Rio da Serra,.

Após o crime, o autor seguiu sentido a localidade de Arigolândia. Tal  localidade também dá acesso ao interior do município de Major Vieira. 

De posse dessas informações, policiais militares do 3º BPM de Canoinhas deslocaram-se em apoio pelo interior de Major Vieira, em direção a Monte Castelo. 

Na localidade de Arigolândia, a guarnição recebeu a denúncia do paradeiro do suspeito.

Chegando no local indicado, foi avistado o veículo roubado atrás de uma casa de madeira. Os policiais adentraram a residência e se depararam com o referido, o qual resistiu a abordagem, sendo necessário uso da força física para imobilizá-lo. 

Veículo roubado foi encontrado escondido atrás da residência de um dos suspeitos. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme a PM, o suspeito estava trajando as vestes indicadas pela vítima do estupro. Indagado a ele sobre os fatos, este confessou a autoria do roubo, como também a do estupro. 

Também relatou que o comparsa do roubo foi deixado na localidade de Floresta, município de Papanduva, onde ele reside, como também que este teria ficado com as armas utilizadas no crime. 

Foram repassadas essas informações a guarnição de Monte Castelo, a qual foi até a residência do indicado. 

Lá, os policiais lograram êxito em abordar o procurado, o qual confessou a participação no crime de roubo e indicou o local em que estariam as armas utilizadas na ação. 

Foram encontradas  uma espingarda de pressão, outra espingarda de pressão modificada para cal.22 (carregada com uma munição), uma garrucha cal. 32, bem como 5 munições de cal.32, dentre as quais três estavam deflagradas.

Diante dos fatos,  foi dado voz de prisão aos autores dos crimes, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Papanduva.

Com informações da Polícia Militar de Canoinhas.