Imagem: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina |
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (13), os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus.
Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e quatro em nível grave (cor laranja).
Gravíssimo
- Grande Florianópolis;
- Xanxerê;
- Serra Catarinense;
- Alto Vale do Rio do Peixe;
- Planalto Norte;
- Médio Vale do Itajaí;
- Nordeste;
- Oeste;
- Alto Uruguai catarinense;
- Meio Oeste;
- Extremo Oeste;
- Foz do Rio Itajaí.
Grave
- Alto Vale do Itajaí;
- Extremo Sul;
- Carbonífera;
- Laguna.
Santa Catarina tem 611.299 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 584.901 estão recuperados e 19.682 permanecem em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste sábado, 13.
Em comparação com o último boletim, houve mais 30 óbitos registrados. Registrou-se uma alta de 2.755 na quantidade de confirmados.
Divulgação aos sábados
Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras.
As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente.
O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e às cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.