A espera de leito de UTI paciente morre na UPA de Canoinhas

Avatar
Idoso estava há dois dias na Unidade de Pronto Atendimento 24h aguardando uma vaga em leito de UTI.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), um dos pacientes com covid-19 que aguardava há mais de 48 horas a abertura de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O homem, de 79 anos, estava intubado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Ele deixa enlutados dois filhos, dois netos e demais familiares e amigos.

Segundo a secretária de Saúde Kátia Oliskowski, outros dois pacientes aguardam leitos, um para UTI outro para leito clínico: “esta semana já chegamos a ter cinco pacientes esperando vagas”, informou a secretária.
Uma mulher está intubada na UPA. O marido foi transferido no meio da semana e ela permanece aguardando leito. Outro paciente está no Centro de Triagem e aguarda internamento clínico”, revela.
 
A secretária afirma que a situação no município é gravíssima: “chegamos em um momento de muita atenção e imploramos às pessoas que fiquem em casa porque nós não vamos conseguir absorver mais demanda de paciente para internamento no Hospital Santa Cruz e nem em outro hospital da região”.
Total
0
Shares