Canoinhas vai receber mais de mil doses de vacina neste sábado

Avatar
Doses serão para finalizar vacinação em idosos de 70 a 74 anos e início da faixa entre 65 a 69.
chegada das vacinas

A Secretaria de Estado da Saúde começou ainda nesta sexta-feira (26), a distribuição das 141,4 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram a Santa Catarina no início da tarde.

Os 25,2 mil imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz e 116,2 mil da Sinovac/Butantan foram recebidos em Florianópolis e encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Com esse novo lote de vacinas, serão enviados aos municípios catarinenses 100% das doses necessárias para a finalização da vacinação dos idosos com idade entre 70 e 74 anos e dar início à imunização da faixa etária de 65 a 69 anos, explicou João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Às 15h30 desta sexta, parte da remessa foi enviada, via terrestre, para a central regional de Rio do Sul. A partir das 16h, as centrais regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí fazem a retirada das doses na própria Central Estadual de Rede de Frio.

As vacinas das centrais de Jaraguá do Sul e Mafra serão retiradas pela central de Joinville, já as de Araranguá e Tubarão, pela Central de Criciúma. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar.

Na manhã deste sábado (27), o avião do Corpo de Bombeiros Militar decola de Florianópolis com as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. Todas as doses serão entregues às centrais ainda no sábado.

Distribuição por município

Canoinhas – 1.010 doses

Itaiópolis – 320 doses

Três Barras – 310 doses

Papanduva – 310 doses

Irineópolis -180 doses

Major Vieira – 130 doses

Bela Vista do Toldo – 100 doses

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informou hoje (26), que a vacinação contra a covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 70 anos continua neste domingo, dia 28.

O drive-thru será no Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade. A vacinação inicia as 8h e segue até o meio-dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, haverá vacina para todos, pois estão disponíveis aproximadamente 810 doses (a quantidade de doses varia conforme o rendimento de cada frasco).

Entre 13h e 15h, haverá aplicação da segunda dose em idosos acima de 80 anos, também no Parque de Exposições, que foram vacinados com a primeira dose no 7 de março com o lote 210045 da vacina coronavac.

Por serem frascos multidoses não haverá outra data para aplicação dessa dose, informou a secretaria.

Doses recebidas no dia 10 de março também serão distribuídas

Metade das 86,4 mil doses da vacina Sinovac/Butantan recebidas no dia 10 de março também será distribuída para os municípios catarinenses para a aplicação da dose 2. A outra parte (43.200) já havia sido enviada nos dias 10 e 11 de março para aplicação da dose 1.

Foto: Secretaria de Estado da Saúde/Divulgação

Total
5
Shares