A professora de educação infantil, Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu vítima de complicações do coronavírus na madrugada desta segunda-feira (29), no Hospital Beatriz Ramos em Indaial, no Vale do Itajaí, onde estava internada desde o dia 14 de março.
No mesmo hospital, estava internada a filha, Ana Carla de Freitas Leal, de 27 anos. Ana deu entrada pronto-socorro no dia 10 de março e foi levada para a UTI no mesmo dia.
Um dia antes de dar entrada no Hospital, no dia 13 de março, Doralina fez um post nas redes sociais pedindo oração pela filha:
“Pessoal, venho aqui pedir orações pela minha filha Ana Carla Leal q se encontra entubada com quadro grave de covid. Todas as orações serão muito bem vindas neste momento e com a graça de Deus sua saúde seja restaurada e ela se recupere o mais breve possível” escreveu a mãe.
Ana Carla estava em estado grave. Após uma leve melhora, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias na última quinta-feira (25), e precisou ser sedada novamente
Na manhã desta segunda, o hospital havia informado que a situação de Ana Carla era crítica e ela continuava intubada e internada na UTI.
No início da tarde, Ana também não resistiu às complicações causadas pela doença, e morreu horas depois da mãe.
Indaial tem 7.433 casos confirmados, incluindo 74 mortes por Covid-19.