Estado mantém todas as regiões em nível gravíssimo e taxa de contaminação altíssima

Avatar
Pela segunda semana consecutiva, todas as regiões estão no maior nível de avaliação de risco para covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 6, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela segunda semana consecutiva, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense.

A ocupação de leitos de unidade de terapia (UTI) está em 98,78%. Porém, a própria Secretaria de Estado da Saúde admite que os leitos que vagam já estão reservados a outros pacientes. Ou seja, não há leitos disponíveis.
No estado, há 291 pessoas esperando leitos de UTI e até a noite de sexta, 57 pessoas que estavam esperando acabaram morrendo antes de conseguirem os leitos especializados.

>>> Confira a matriz na íntegra

“Todos os indicadores estão gravíssimos e nos chama a atenção a taxa de contaminação altíssima. O número de casos ativos cresce diariamente e não apresenta nenhuma tendência de estabilização até o presente momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Total
0
Shares