bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Jovem de 16 anos contrai covid em hospital onde tratava de infecção urinária

Avatar photo
Adolescente morreu uma semana após ter contraído o vírus.

Um adolescente de 16 anos de idade morreu nesta semana após contrair Covid-19 enquanto estava internado em um hospital de Jaraguá do Sul. As informações são do Diário Catarinense.

Antony Duve era natural de Schroeder, no norte catarinense, e havia sido encaminhado ao Hospital São José, no município vizinho, para tratar uma infecção urinária.

Segundo a Secretaria da Saúde de Schroeder, foi durante este período que ele acabou contraindo o vírus, principalmente pela baixa imunidade.

A morte foi confirmada na última quarta-feira (17). No entanto, foi informado e considerado no boletim diário da Vigilância Epidemiológica do município apenas na tarde de quinta-feira (18).

Ainda segundo o município, o menino possuía comorbidades. A Secretaria não informou mais detalhes sobre o caso. Em nota, o município lamentou a morte do menino.

Em 2021, Schroeder já ultrapassou o total de mortes de todo o ano de 2020. O número de mortes registradas na cidade apenas neste ano já ultrapassou o total de todo o ano passado no município.

Durante o ano de 2020, Schroeder teve sete óbitos. Já nos primeiros meses de 2021, até a esta sexta-feira (19), pelo menos dez pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus. O município tem 2.338 casos confirmados.