iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Moradora de Três Barras morre por complicações da covid-19

Avatar photo
Paciente foi transferida para um hospital em São Bento do Sul após agravamento da doença.

A secretaria de Saúde de Três Barras informou a 26ª morte de munícipe em decorrência da covid-19, sendo o 22° óbito registrado desde o mês de dezembro.

A vítima é uma mulher de 83 anos que apresentava doenças pré-existentes. A idosa foi internada na Fundação Hospitalar de Três Barras no dia 28 de fevereiro, mas diante do agravamento do seu quadro de saúde, foi transferida para o hospital de São Bento do Sul em 03 de março. 

O falecimento aconteceu na tarde de quinta-feira (4).

Diante do risco potencial de contágio na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

BOLETIM

Seis novos casos de covid-19 foram confirmados em Três Barras, elevando para 1.170 o número de infectados desde o início da pandemia.

Destes, 1.063 estão recuperados da doença, já contabilizando os três pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Entre os contaminados mais recentes estão quatro mulheres, com idades entre 21 e 73 anos; e dois homens, com 37 e 41 anos.

No momento há 81 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, além do registro de 26 mortes por complicações do novo cornavírus.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 24 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4835 atendimentos à população nesses 11 meses de pandemia.

É de 95% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 19 pacientes internados via SUS. Há ainda outro positivado, mas em leito destinado a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão nove munícipes, um morador de Canoinhas e 10 de outras cidades da região e Estado.

O 317° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta sexta-feira (5).