telemedicina

Secretário da Saúde de Monte Castelo é suspeito de ‘furar fila’ da vacina

Avatar photo
Gilvani Carneiro teria recebido a primeira dose da vacina desrespeitando os critérios que estabelecem a ordem de vacinação.

Um inquério civil foi instaurado na última sexta-feira (19), para apurar a prática de eventual ato de improbidade administrativa na conduta do Secretário de Saúde do Município de Monte Castelo, Gilvani Carneiro, por eventual inobservância na ordem de prioridade e escalonamento de imunização contra a covid-19, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Comissão Bipartite do Estado de Santa Catarina”.

De acordo com a denúncia, Gilvani Carneiro teria recebido a primeira dose da vacina no dia 2 de março. No entanto, de acordo com o Plano Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, há uma série de critérios que estabelecem a ordem de vacinação.

O depoimento de duas enfermeiras está marcados para a próxima quinta-feira (25). Além disso, o Promotor de Justiça, Antônio Junior Brigatti Nascimento, deu prazo de 5 dias para o prefeito municipal encaminhar a relação de todos os servidores lotados na Secretaria de Saúde com seus cargos e relação dos servidores que fazem a imunização da Covid-19 no município.

A ação corre na 1ª Promotoria de Justiça de Papanduva.

Notícia Anterior

STF decide que Moro foi parcial ao condenar Lula no caso do triplex

Próxima Notícia

Traficante com mandado de prisão é detido no São Cristóvão

VOCÊ VIU?