Secretário da Saúde de Monte Castelo é suspeito de ‘furar fila’ da vacina

Avatar
Gilvani Carneiro teria recebido a primeira dose da vacina desrespeitando os critérios que estabelecem a ordem de vacinação.

Um inquério civil foi instaurado na última sexta-feira (19), para apurar a prática de eventual ato de improbidade administrativa na conduta do Secretário de Saúde do Município de Monte Castelo, Gilvani Carneiro, por eventual inobservância na ordem de prioridade e escalonamento de imunização contra a covid-19, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Comissão Bipartite do Estado de Santa Catarina”.

De acordo com a denúncia, Gilvani Carneiro teria recebido a primeira dose da vacina no dia 2 de março. No entanto, de acordo com o Plano Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, há uma série de critérios que estabelecem a ordem de vacinação.

O depoimento de duas enfermeiras está marcados para a próxima quinta-feira (25). Além disso, o Promotor de Justiça, Antônio Junior Brigatti Nascimento, deu prazo de 5 dias para o prefeito municipal encaminhar a relação de todos os servidores lotados na Secretaria de Saúde com seus cargos e relação dos servidores que fazem a imunização da Covid-19 no município.

A ação corre na 1ª Promotoria de Justiça de Papanduva.

Total
1
Shares