Uma criança de 6 anos salvou três pessoas após um barco virar na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, na tarde deste sábado (24).
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a menina estava no barco e era a única que sabia nadar.
No acidente, uma mulher morreu afogada e um homem de 37 anos foi socorrido em grau 2 de afogamento. Nessa classificação, a vítima apresenta tosse e congestão pulmonar mínima.
A vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá, também no litoral do estado.
Segundo o que o pai da menina informou aos militares do BPMOA, a criança era a única que sabia nadar e, ao pensar muito rápido, nadou e alcançou um cooler de isopor e o estofamento do banco do barco, para que os outros tripulantes pudessem flutuar.
As três pessoas resgatadas com a ajuda da criança ficaram ilesas, assim como ela. O grupo havia saído de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e estava indo para a a Ilha das Palmas.
O corpo da vítima, uma mulher entre 30 e 40 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá para identificação. Não há informações sobre as circunstâncias do naufrágio.
Foto: BPMOA/Divulgação