No domingo (18),por volta das 22h30, policiais militares em rondas pela Rua Catarina de Souza
Hubner, no bairro Piedade, visualizaram duas motocicletas em atitude suspeita, chegando em
uma residência.
Após alguns instantes as duas motocicletas saíram do local e a guarnição deu ordem de parada, porém ambos os condutores avançaram com as motocicletas em direção dos PMs, sendo que uma moto Honda CG 160 acabou colidindo dolosamente em um policial, que foi ao chão, causando-lhe escoriações.
Os motociclistas evadiram-se, sendo acompanhados. Durante o acompanhamento, adentrando a rodovia BR-280, foi conseguido alcançar uma das motos onde esta, na tentativa de fugir, acabou caindo às margens da rodovia.
Foi dada voz de abordagem ao condutor e realizado revista pessoal no mesmo, porém nenhum indício de ilícito foi encontrado.
Indagado ao condutor os motivos da fuga, informou que teve receio por estar embriagado.
Diante dos fatos, foram confeccionadas autuações de trânsito e realizado o recolhimento da motocicleta como medida administrativa de trânsito.
No local foi questionado ao condutor se este realizaria o teste do etilômetro, e o mesmo recusou-se a realizar.
Diante da recusa, e visando preservar a segurança dos policiais e do infrator, este foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.
Na delegacia o envolvido decidiu por fazer o teste, o qual resultou em 0,16 mg/l e, neste caso, confeccionado o auto de infração e o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado pela lesão corporal dolosa.