DENGUE

Engavetamento deixa criança de 4 anos gravemente ferida na BR-116 em Papanduva

Avatar photo
Pai e filha ficaram encarcerados em grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-116 em Papanduva.

LEIA TAMBÉM

Um engavetamento, envolvendo uma carreta e três veículos de passeio deixou 5 pessoas feridas na tarde desta segunda (12), no km 49 da rodovia BR-116 em Papanduva. Entre as vítimas estavam duas crianças.

O acidente aconteceu por volta das 16h30, na localidade de Passo Ruim.

Condutor e criança ficaram encarcerados em veículo com placas de Maringá (PR). Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 60 anos, que conduzia um caminhão Mercedez Benz, com placas de Curitiba, e dois semi-reboques, placas de Cajamar (SP), relatou que trafegava pela BR-116 quando viu os veículos parado na rodovia, obedecendo à sinalização Pare e Siga, sinalizado pela concessionária Auto Pista Planalto Norte.

Disse que não conseguiu frenar seu veículo a tempo, vindo a colidir na traseira de um Honda Fit, com placas de Maringá (PR), sendo que este colidiu na traseira de um VW Voyage, com placas de Wenceslau Braz (PR), que por sua vez bateu em um Fiat Fiorino, com placas de Belo Horizonte (MG).

O motorista do caminhão não teve ferimentos, mas apresentava sinais vitais alterados, sendo conduzido para o Hospital São Sebastião, em Papanduva, para atendimento médico.

O Honda Fit tinha três ocupantes, sendo o condutor, de 42 anos, que foi encontrado encarcerado, potencialmente instável, desorientado, com suspeita de fratura fechada de pelve e traumatismo craniano.

No banco traseiro estava uma criança de 4 anos, na cadeirinha e também encarcerada. Segundo os Bombeiros ela estava em estado crítico, com suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano com afundamento.

Uma mulher, de idade não identificada, passageira do banco dianteiro e mãe da criança, foi encontrada já fora do veículo, desorientada e em estado de choque, com sinais vitais estáveis, sendo atendida pela guarnição da Auto Pista Planalto Norte.

Após os procedimentos de atendimento pre hospitalar, a criança e sua mãe foram conduzidas para o hospital São Vicente de Paula em Mafra, pela ambulância da Auto Pista.

O condutor, após desencarcerado, foi conduzido pelos Bombeiros para o Hospital São Sebastião.

No terceiro veículo envolvido, um VW Voyage, foi encontrado o condutor, de 56 anos, consciente e orientado, com sinais vitais alterados mas sem lesões aparentes. Após avaliação o mesmo assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local.

Como passageiro, no banco dianteiro, estava um jovem de 23 anos, com sinais vitais estáveis, referindo dores torácicas, sendo encaminhado para Hospital de Papanduva para avaliação médica.

No banco traseiro estava um homem de 31 anos, que assinou o termo de recusa de atendimento permanecendo no local. Ainda no banco traseiro estava uma menina de 6 anos, consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, apresentando um edema na região frontal do crânio, sendo também conduzida para o Hospital São Sebastião.

No veículo Fiorino estava somente o condutor, de 52 anos, que apresentava um corte no supercílio, mas recusou atendimento e permaneceu no local, que ficou aos cuidados da concessionário Auto Pista Planalto Norte.