Na sexta-feira (2), policiais militares estavam em deslocamento para atender uma ocorrência na a Rua José Lulu Vieira, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, quando a Central de Opreações repassou que, em local próximo a onde a viatura estava, um homem havia efetuado um disparo de arma de fogo em via pública.
Ao chegar em frente a casa do suspeito, a guarnição visualizou o mesmo na lateral da casa, momento em que este atirou pedras contra a viatura, causando um pequeno risco no capô (verificado posteriormente).
O suspeito fugiu das equipes da PM sendo acompanhado e tempos depois abordado, porém não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir novamente, mas foi contido.
Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou utilizar de força física para se desvencilhar da prisão, sendo necessário uso de força progressiva para contê-lo.
Após a prisão, por Disparo de arma de fogo, dano contra o patrimônio público, desacato, resistência, desobediência, foi abordado outros três homens que estavam na residência, e um deles proferiu palavras de baixo calão contra os policiais e também foi preso em flagrante por desacato.
Após finalizar a ocorrência, no local foi encontrado pelas guarnições, em frente a casa abordada, uma cápsula de arma de fogo de calibre 38. A arma não foi encontrada.