O meia Khauan Schlickmann Calmon, de 14 anos, deixou as categorias de base do Coritiba e acertou com o Flamengo.
O jovem canoinhense, que também jogou futsal, estava na base do clube paranaense desde março de 2018. Em 2016 e 2017, ele atuou na base do Athletico Paranaense.
Em 2020, Khauan recebeu a premiação de destaque no Campeonato Paranaense de Futebol Sub-13, referente a 2019. Ele já tinha vencido nas categorias sub-11/2017 e no sub-12/2018
“Vestir a camisa do Flamengo pode ser tudo, menos uma coisa normal”, postou Khaun em sua rede social.
“Nós somos energia e toda energia vibra em uma determinada frequência. A frequência que você atinge quando vibra pensamentos e sentimentos de gratidão, se torna em algo tão poderoso que pode mudar a sua vida por completo”, disse o novo contratado do Flamengo.
Ao se despedir do Coritiba, Khaun afirmou: “Saio hoje pela mesma porta que entrei, a porta principal do Couto Pereira, e isso significa muito pra mim|”.
“Tive diversas oportunidades de sair pela porta dos fundos, mas desde criança venho aprendendo com meus pais a ser grato por tudo o que as pessoas fazem por mim e ser grato por todas as bênçãos recebidas”.
“Tenho um caminho a percorrer, mas espero sim, que o Coritiba um dia possa colher frutos com o meu futebol”.
“Desejo muito sucesso ao clube, e que em breve possa voltar a primeira divisão, onde é seu devido lugar. Obrigado por me fazerem feliz e um piá do Couto”.
O prazo contratual com o C.R. Flamengo será de 3 anos, até (2024). As cláusulas não foram divulgadas pelas partes.
Fotos: Arquivo pessoal/Reprodução