tres_barras

telemedicina

SC registra queda nos indicadores de criminalidade em 2021

Avatar photo
Feminicídio caiu 33,3% e a violência doméstica caiu 4,7%, o que representa 900 registros a menos do que no primeiro trimestre do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Santa Catarina encerrou o primeiro trimestre de 2021 com queda em todos os indicadores de criminalidade frente ao mesmo período de 2020.

Além disso, o mês de março registrou os números mais baixos da série histórica para ocorrências de roubos e furtos no Estado, com queda de 23%, conforme boletim da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, divulgado nesta terça-feira (6).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina

Os desempenhos englobam os registros do primeiro dia do ano até 31 de março e são comparados com o mesmo período do ano passado (01/01 a 31/03).

Além de roubo e furto, os indicadores de homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e confronto policial também apresentaram queda. 

“Os números provam o quanto o trabalho do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial está no caminho certo. Pela primeira vez, podemos comparar o mesmo cenário, pois em março do ano passado já estávamos em pandemia. E os números seguem caindo, provando que a queda não está ligada apenas ao isolamento social, mas ao intenso trabalho das nossas Forças de Segurança”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Charles Alexandre Vieira. 

Durante o primeiro trimestre de 2021, os números de homicídios mantiveram a queda, apresentando redução de 22,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Mesmo em período de pandemia, a violência doméstica e o feminicídio também tiveram baixas no Estado. O feminicídio caiu 33,3% e a violência doméstica caiu 4,7%, o que representa 900 registros a menos do que no primeiro trimestre do ano passado.

Foto: Secretaria de Segurança Pública/Divulgação

Notícia Anterior
morte febre amarela santa catarina

DIVE/SC confirma primeiro óbito por febre amarela em 2021

Próxima Notícia

Queda de telhado deixa trabalhador gravemente ferido em Canoinhas

VOCÊ VIU?

Prefeitura de Três Barras esclarece atropelamento de cinco cães no bairro Sao Cristóvão

A Polícia Militar registrou ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, por volta das 03h20min do dia 15 de fevereiro de 2026, na Estrada Dona Francisca, bairro São Cristóvão, em Três Barras/SC. Durante deslocamento anterior, por volta das 02h00min, a guarnição se deparou com aproximadamente 10 cães sobre a pista de rolamento, nas proximidades do viaduto da empresa Mili S/A, em local de baixa luminosidade. Foi necessária uma manobra evasiva para evitar atropelamento. A equipe tentou dispersar os animais, que permaneceram às margens da via. Ao retornar posteriormente pelo mesmo trecho, a guarnição constatou que cinco cães estavam atropelados e já sem vida, espalhados sobre a pista. Para prevenir novos acidentes, os policiais realizaram a remoção dos animais para a margem da via. No local, não foi identificado veículo envolvido ou responsável pelo atropelamento, sendo encontrados apenas fragmentos de para-choque de cor cinza. Até o momento, não houve manifestação de possíveis proprietários dos animais ou de condutor envolvido no fato. Foi lavrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
Avatar photo
Leia mais