Queda de telhado deixa trabalhador gravemente ferido em Canoinhas

Avatar
Segundo os Bombeiros, vítima não usava equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalho em altura.
acidente trabalhador construçao canoinhas

Um homem de 42 anos sofreu ferimentos graves após uma queda de aproximadamente 8 metros de altura, em uma obra que trabalhava na Rua Francisco de Paula Pereira, no centro de Canoinhas, por volta das 14h desta terça-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi encontrado dentro da edificação em construção, inconsciente, com resposta verbal a sons e sem resposta motora.

Apresentava ainda  pupilas isocóricas (com diâmetros iguais), apresentando fraturas nos dois punhos, fratura em terço distal de úmero direito e esquerdo, fratura na região frontal do crânio (suspeita de traumatismo crânio encefálico).

Seus sinais vitais estavam alterados (taquicardia), movimento respiratório irregular (respiração agonal).

Os socorristas ainda informaram que a vítima encontrava-se sem os equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalho em altura (cinto de segurança e capacete), assim como não foram observados o uso de linha de vida para operação e trabalhos em altura.

Após realizado os procedimentos padrões de atendimento pré hospitalar (APH), a vítima foi conduzida a unidade de pronto atendimento (UPA), para atendimento médico.

No último sábado (3), dois homens também ficaram feridos em um acidente de trabalho em uma obra no bairro Campo da Água Verde.

Total
2
Shares