Um ônibus, com cerca de R$ 200 mil em mercadorias importadas irregularmente, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) na rodovia BR-280 em Rio Negrinho, na madrugada do último domingo (9).
O ônibus com 38 passageiros, entre eles alguns canoinhenses, foi parado em fiscalização e na vistoria os policiais encontraram no bagageiro diversas mercadorias importadas do Paraguai, sem comprovação de pagamento das taxas pela alfândega brasileira.
De acordo com a PRF, foram apreendidos 110 smartphones, dois notebooks, óculos de realidade virtual, além de 54 garrafas de bebidas, 52 pacotes de cigarros, brinquedos, roupas e cosméticos.
Os produtos foram levados à Receita Federal de Curitiba. Os passageiros foram liberados, mas vão responder por Descaminho ( crime contra a ordem tributária).
Em grupos de WhatsApp, os canoinhense que estavam no ônibus se lamentam pela perda das mercadorias. O ônibus era fretado, porém a PRF não informou qual era seu destino final.
Segundo o órgão, “esse crime fiscal gera prejuízos econômicos ao Brasil, que deixa de recolher impostos e gerar empregos formais, além de representar uma concorrência desleal aos comerciantes devidamente instalados”.









