bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Policiais brincam de ‘roda cotia’ com crianças após os pais serem presos por tráfico

Avatar photo
Enquanto aguardavam o Conselho Tutelar, os policiais decidiram entreter as crianças com danças e brincadeiras.

Após os pais serem presos suspeitos de tráfico de drogas, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram flagrados brincando de roda com as crianças para tentar acalmá-las, em Curitiba.

Nas imagens as cinco crianças cantam “roda cotia”, uma brincadeira de ciranda em que os integrantes dão as mãos, rodam e depois se abaixam. Assista abaixo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 19h30 de domingo (30). Quatro crianças são filhas do casal e a outra é filha do rapaz que estava junto no carro.

Durante a vistoria, a equipe encontrou com os adultos quase 70 gramas cocaína, maconha, uma quantia em dinheiro e celulares. Os três foram presos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, e o carro foi apreendido por estar com irregularidades.

Enquanto aguardavam o Conselho Tutelar para dar encaminhamento às crianças, os policiais decidiram entreter elas, com danças e brincadeiras.

Segundo a PM, as equipes que combatem os crimes também têm a função social de proteger e zelar a todos, principalmente os mais indefesos, como as crianças.

Além disso, conforme a polícia, a tática de utilizar crianças para disfarçar situações criminosas é comum e pode trazer riscos a elas.