iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Temporal destelha e alaga residência em Porto União

Avatar photo
A Defesa Civil emitiu alerta para temporais em várias regiões do estado na madrugada desta sexta.

Na madrugada deste sábado (29), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta, através da redes sociais e por SMS para usuários cadastrados, para o risco de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e alagamentos pontuais para os municípios de Bela Vista do Toldo, Calmon, Canoinhas, Irineópolis, Lebon Régis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União, Timbó Grande e Três Barras.

Por volta da 01h20, um forte temporal atingiu Porto União, causando o destelhamento e alagamento em uma residência na Rua José Antonio Carneiro, no bairro Santa Rosa.

Os Bombeiros foram acionados para atender a emergência no local, em decorrência da chuva e do vento, disponibilizando para a família cerca de 10 metros de lona para proteger os móveis e demais bens.

O proprietário foi orientado sobre os procedimentos e contato com a Defesa Civil do município.

PREVISÃO

A chuva ainda deve persistir em algumas regiões no decorrer deste sábado (29), mas já com fraca intensidade. No domingo (30), pode chover ao longo do dia na região norte e planalto norte, porém não são esperados temporais, de acordo com a Defesa Civil.

Na segunda e terça-feira, no estabelecimento de um sistema de alta pressão e a chegada de uma massa de ar polar mantem o tempo firme e faz com que as temperaturas voltem a cair no estado.

Na terça-feira, a região do Planalto Norte e Planalto Sul podem registrar recordes de frio do ano.