dengue_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Rede municipal de Canoinhas e Três Barras mantêm aulas presenciais

Avatar photo
Secretarias decidiram pela manutenção das aulas presenciais na rede municipal de educação.

LEIA TAMBÉM

Após a Secretaria de Educação de Santa Catarina suspender as aulas presenciais da rede estadual em algumas regiões, no período de 29 a 2 de julho, as secretarias de Canoinhas e Três Barras resolveram seguir com as aulas nos municípios.

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes de Três Barras, divulgou no início da tarde desta terça-feira (29), que as aulas na Rede Municipal de Ensino serão mantidas normalmente, de acordo com o Calendário Escolar.

As medidas são válidas para os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil como também aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Em Canoinhas, A Secretaria Municipal de Educação e membros do Comitê de Gerenciamento Covid-19 reuniram-se para análise e posicionamento em relação ao ofício do Estado de SC.

Após análise e discussão, a secretaria municipal de ensino definiu pela manutenção das aulas presenciais na rede municipal de educação, com o objetivo de assegurar a continuidade das atividades nas unidades educacionais, sem prejuízos pedagógicos aos estudantes.

REDE ESTADUAL

Estão suspensas as aulas presencias, conforme determinação do Estado, as atividades nas unidades escolares que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Joaçaba, Joaçaba, Lages, Mafra, Maravilha, Palmitos, São Bento do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.

A justificativa é que o frio intenso dificulta o cumprimento de algumas medidas previstas no Plano de Contingência para a Educação (PlanCon Edu), que estabelece os regramentos sanitários para as aulas presenciais durante a pandemia.