bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Canoinhas tem abrigo para pessoas em situação de rua que não tem onde dormir

Avatar photo
Para pernoitar no local é preciso realizar teste rápido para covid-19.

Após alerta emitido pela Defesa Civil da chegada de frio intenso, com previsão de temperatura abaixo de zero, a Prefeitura Municipal de Canoinhas,  por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,  lembra que oferece abrigo para pessoas em situação de rua que não tem onde dormir.

O abrigo fica na Benjamin Constant, 1345, no Centro. Durante o horário comercial, para acessar ao serviço, basta a pessoa ir ao CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social – localizado na rua Frei Menandro Kamps, também no Centro.

Fora deste horário, ligue para o plantão social – (47)9 9916-1697. Para pernoitar é preciso realizar teste rápido para covid-19 na Central de Triagem. A casa recebe somente pessoas que não estejam sob efeito de álcool ou substância entorpecente.

As vagas de acolhimento também foram ampliadas nesta semana. A Secretaria de Assistência Social reservou vagas em hostel e também parceria com clínica de tratamento.

Se você conhece alguém em situação de vulnerabilidade, e que se encontra nas ruas do município, auxilie com essa informação.