Incêndio atinge área de 30 mil m² no Campo d’Água Verde

Bombeiros não identificaram o proprietário da área atingida pelo fogo.

No início da noite de terça-feira (20), os Bombeiros foram acionados até um local sem denominação, nas proximidades da Rua Otavio Tabalipa, no bairro Campo d’Água Verde, para combate de incêndio em vegetação.

De acordo com os Bombeiros, no local não foi possível identificar o proprietário e constatou-se uma extensa área da qual aproximadamente 30 mil metros quadrados encontravam-se atingidos pelo fogo, sendo constatado incêndios subterrâneos, caracterizados pela queima de raízes e restos de vegetação proveniente do corte de madeira (pinos) e superficiais que consumia os galhos restantes da madeira já retirada.

Para o combate foram realizados aceiroS (retirada de material combustível próximo a área de queima), utilizado de técnicas com uso de abafadores para combate de incêndio florestal em matas e de 300 litros de água transportada.

Após controle da área do incêndio, a guarnição retornou ao quartel, permanecendo o local com abrasamento proveniente da queima de troncos e galhos de maior diâmetro.

Total
1
Shares