Alunos de Canoinhas devem voltar às aulas presenciais em setembro

Poderão permanecer no ensino 100% remoto apenas os alunos de zero a três anos.

A Secretaria de Educação de Canoinhas está organizando o retorno à modalidade presencial de 1.629 mil estudantes da rede pública municipal que estão no ensino 100% remoto.

“Até o dia 10 de setembro, os alunos do ensino remoto devem voltar para o presencial”, afirma a secretária de Educação, Eliane Krull.

A modalidade do retorno, no entanto, vai depender da estrutura da unidade e da quantidade de alunos em cada turma.

“Há turmas que terão aulas todos os dias e há turmas que continuam com o modelo híbrido – parte do tempo na escola e outro período com atividades remotas. Cada unidade está trabalhando para adotar as medidas sanitárias necessárias de segurança”, garante Eliane.

As famílias dos alunos irão ser contatadas pelas unidades, que estão se organizando para este retorno.

“Qualquer dúvida pedimos que os pais se informem com a direção, ou na Secretaria de Educação a fim de saber mais sobre este processo”, pontua a secretária.

O retorno das aulas presenciais está previsto na portaria conjunta SES/SED/DCSC/ 1967 de 11/08/2021 e no decreto 1408 do Governo do Estado.

Poderão permanecer no ensino 100% remoto apenas os alunos de zero a três anos e os com as seguintes comorbidades em qualquer faixa etária: gestantes e puérperas, obesidade grave, asma, doença congênita ou rara ou genética autoimune, neoplasia, imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete mellitus.

A rede pública municipal de Canoinhas conta atualmente com 6.291 alunos – destes, apenas 1.629 estão no ensino 100% remoto. “74% dos alunos matriculados na nossa rede já estão no ensino presencial com toda a segurança sanitária necessária para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem”, enfatiza Eliane.