telemedicina

fesmate

Mãe é presa por abandono de incapaz em Canoinhas

Avatar photo
Após denúncia, a Polícia Militar encontrou duas crianças sozinhas em casa, e com fome.

Na noite de quarta-feira (4), por volta das 23h55, a Polícia Militar foi acionada para uma residência na Rua Paulo Scheuer, no bairro Piedade em Canoinhas, para averiguar a situação de duas crianças que estariam em situação de abandono e negligência pelos pais.

No local foi constatado que as crianças, de 2 e 11 anos, encontravam-se sozinhas em residência. Após conversa com uma das crianças essa relatou que seus pais saíram e que essa situação ocorre constantemente. Ainda, relatou que ela e sua irmã estavam com fome.

A guarnição solicitou a presença do Conselho Tutelar e as crianças foram conduzidas até a casa de uma tia.

Nesse interim, a mãe das crianças chegou em casa, e segundo ela “estava vindo de uma janta” e informou que o pai das crianças que iria cuidar delas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para a mãe por abandono de incapaz e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para as providências. O pai não foi localizado. As crianças permaneceram com a tia em sua residência.

Segundo a Polícia Militar, a mãe falou que há também um menino de 3 anos e que estaria com o pai, no entanto, ela não soube dizer o paradeiro da criança.

Art. 133 do Código Penal – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.

Notícia Anterior

TECNOLOGIA DAS VACINAS
IFA: entenda o que é o ingrediente usado na produção de vacinas

Próxima Notícia

CRIME
Acusados da morte de Leonardo Klauberg vão a julgamento em Canoinhas

VOCÊ VIU?