Atendimento do Setor de Zoonoses em Canoinhas é questionado por vereadores

Questiona-se os procedimentos realizados pelo setor, e quantos animais já foram atendidos neste ano.

Durante a sessão da última segunda-feira (27), a vereadora Tati Carvalho protocolou um requerimento solicitando informações sobre o atendimento do Setor de Zoonoses de Canoinhas, tendo em vista que são inúmeras as reclamações:

“Há reclamações sobre animais que estão na fila de espera por castração há mais de 2 anos, ou mesmo de cães que já morreram e não conseguiram o atendimento. O número de animais soltos nas ruas é grande, e precisamos novamente falar sobre as castrações”.

Tati Carvalho

Através do requerimento, questiona-se saber quais os procedimentos são realizados pelo setor, quantos animais já foram atendidos pela zoonoses neste ano e quantos animais estão na fila de espera.

Tati Caravalho também solicitou a listagem completa com nomes e endereço dos tutores dos animais que receberam o atendimento e dos que estão na fila de espera.

Vereadora Juliana Maciel, solicitou para assinar o requerimento, e sugeriu que pudesse ser questionado os critérios para a escolha dos animais que necessitam de atendimento no Zoonoses.

Já a vereadora Zenilda Lemos, que também solicitou para assinar o requerimento, lembrou que a questão dos animais é saúde pública, e que deve ser olhada por todos e com comprometimento.
O vereador Marcos Homer, atuante também na causa animal, solicitou para assinar o requerimento, e ressaltou que da mesma maneira, tem recebido muitas reclamações, lembrando da importância da castração e do cadastramento desses animais.

O ofício protocolado será encaminhado para o Prefeito Beto Passos, Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz e para o responsável pelo Setor de Zoonoses, Edson Radunz.