telemedicina

fesmate

Atendimento do Setor de Zoonoses em Canoinhas é questionado por vereadores

Avatar photo
Questiona-se os procedimentos realizados pelo setor, e quantos animais já foram atendidos neste ano.

Durante a sessão da última segunda-feira (27), a vereadora Tati Carvalho protocolou um requerimento solicitando informações sobre o atendimento do Setor de Zoonoses de Canoinhas, tendo em vista que são inúmeras as reclamações:

“Há reclamações sobre animais que estão na fila de espera por castração há mais de 2 anos, ou mesmo de cães que já morreram e não conseguiram o atendimento. O número de animais soltos nas ruas é grande, e precisamos novamente falar sobre as castrações”.

Tati Carvalho

Através do requerimento, questiona-se saber quais os procedimentos são realizados pelo setor, quantos animais já foram atendidos pela zoonoses neste ano e quantos animais estão na fila de espera.

Tati Caravalho também solicitou a listagem completa com nomes e endereço dos tutores dos animais que receberam o atendimento e dos que estão na fila de espera.

Vereadora Juliana Maciel, solicitou para assinar o requerimento, e sugeriu que pudesse ser questionado os critérios para a escolha dos animais que necessitam de atendimento no Zoonoses.

Já a vereadora Zenilda Lemos, que também solicitou para assinar o requerimento, lembrou que a questão dos animais é saúde pública, e que deve ser olhada por todos e com comprometimento.
O vereador Marcos Homer, atuante também na causa animal, solicitou para assinar o requerimento, e ressaltou que da mesma maneira, tem recebido muitas reclamações, lembrando da importância da castração e do cadastramento desses animais.

O ofício protocolado será encaminhado para o Prefeito Beto Passos, Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz e para o responsável pelo Setor de Zoonoses, Edson Radunz.

Notícia Anterior
policlinica canoinhas

Canoinhas tem vacinação para adolescentes de 14 anos na sexta

Próxima Notícia

Liminar garante abertura da CPI dos Livros em Canoinhas

VOCÊ VIU?