refis

Canoinhas: homem é detido por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante

Avatar photo
Documentação apresentada para transitar com a arma estava em desacordo com a lei.

LEIA TAMBÉM

Na noite de sábado (25), um homem foi detido na área central de Canoinhas, por dirigir sob efeito de álcool, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Ele transitava pela Rua Vidal Ramos em um Toyota Corolla, quando foi abordado por um guarnição da Polícia Militar, que cerca de meia hora antes já tinha avistado o mesmo veículo realizando manobras perigosas pelo centro da cidade.

De acordo com a PM, o condutor apresentava visível estado de embriaguez (fala alterada, odor etílico, falta de equilíbrio, desordem nas vestes, arrogância, exaltação e ironia). Dentro do veículo foi encontrada uma Pistola calibre 9 mm, municiada e alimentada com 11 munições, pronta para uso.

Questionado se possuía documentação necessária para transitar com a arma, ele apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo, documentos de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e guia de trânsito.

Todavia, a guia de trânsito do condutor, ainda que em dia, se refere ao trânsito do abordado de sua casa até o Clube de Tiro e trabalho, entretanto foi avistado pela guarnição realizando manobras perigosas por duas ocasiões na área central do município, área essa oposta de sua casa ou clube credenciado.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, bem como seu veículo para as providências cabíveis (criminais e de trânsito).

Notícia Anterior

Colisão deixa três feridos na BR-280 em Bela Vista do Toldo

Próxima Notícia

Presidente da Caixa é o 4º integrante da comitiva de Bolsonaro a contrair covid-19