Por volta das 05h30 da manhã desta quinta-feira (14), foram reiniciadas as buscas, em conjunto Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, por Arnildo Moacir de Souza, de 58 anos, que estava desaparecido desde o último dia 8, na localidade de Felipe Schmidt, no interior de Canoinhas.
Após procurar em vários pontos de enrosco nos últimos seis dias, com mergulhadores, materiais de resgate e várias embarcações de diversas equipes, o corpo veio a emergir, sendo encontrado por volta das 9h próximo a draga de Felipe Schimidt, a cerca de 05 Km de seu possível ponto de queda.
A vítima havia saído por volta das 16h da última sexta-feira em direção ao Rio Iguaçu para pescar. Após algum tempo populares avistaram somente o bote no leito do rio. Nas proximidades do local foi encontrada a bicicleta do desaparecido e alguns pertences de pesca na embarcação.
Após o encontro do cadáver, foi acionado o IML e IGP. Segundo familiares, Arnildo possuía histórico de crise de epilepsia (crise que provoca a perda de controle muscular). Há suspeita de que um mal súbito tenha causado sua queda no rio.