No domingo (3), por volta das 9h50, compareceu no 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas uma vítima de furto, informando que deixou seu veículo Toyota Bandeirantes, estacionado próximo a um estabelecimento comercial, na
Rua Getúlio Vargas, por volta das 09h.
Ao adentrar no estabelecimento havia um homem na porta e lhe pediu dinheiro, sendo que lhe disse que se sobrasse lhe daria algo. Informou também que deixou o carro com a porta do motorista aberta e ao sair do local o homem que estava pedindo não estava mais.
Ao entrar em seu veículo constatou que o interior estava bagunçado e do local foi furtado uma bolsa contendo
aproximadamente R$ 800 reais e cinco carteiras de cigarro da marca Rothmans Azul. Ele então suspeito do pedinte.
O COPOM conseguiu as filmagens do autor, sendo que a guarnição seguiu em rondas em direção ao provável destino de fuga do suspeito e na Rua Etelvina de Almeida Pires a guarnição localizou e abordou um homem com as características repassadas, de posse de uma carteira de cigarros da marca Rothmans Azul.
Feito contato com a vítima, o mesmo reconheceu o autor do furto, assim a guarnição deu voz de prisão e deslocou-se com o suspeito para Delegacia de Polícia Civil. Compareceu também na Delegacia outra vítima que flagrou o homem furtando em seu
estabelecimento comercial, que ao ser surpreendido, fugiu e deixou no local uma mochila e no interior uma receita e um atestado médico, além dos objetos do furto.
O dinheiro, assim como os demais objetos furtados do interior do veículo não foram encontrados.