Escola Luterana oferece bolsas de estudo à comunidade de Canoinhas

Estão sendo ofertadas 60 bolsas de estudo, do maternal ao primeiro ano do Ensino Fundamental.

Através de uma parceria com o Colégio Bom Jesus IELUSC, a Escola Luterana Profª. Renate Riede (antigo Jardim do Mickey) comunica que está oferecendo bolsas de estudo à comunidade de Canoinhas. As inscrições iniciam-se nesta terça-feira (5) e seguem até dia 12 de outubro.

A concessão da bolsa social de estudo destina-se ao preenchimento das seguintes vagas, no período matutino:

  • 15 (quinze) vagas para bolsa de estudo integral – Maternal (3 anos)
  • 15 (quinze) vagas para bolsa de estudo integral – Jardim A (4 anos)
  • 15 (quinze) vagas para bolsa de estudo integral – Jardim B (5 anos)
  • 15 (quinze) vagas para bolsa de estudo integral – 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos).
  • Poderão ser ofertadas bolsas de estudo parciais (50%) para o turno vespertino e matutino, para preenchimento de vagas remanescentes.

Para concorrer às bolsas de 100% as famílias deverão ter renda bruta, por pessoa, de 1,5 salário mínimo. As bolsas de 50% são para alunos cuja renda familiar, por pessoa, seja de 3 salários mínimos.

Como calcular: Some todos os rendimentos dos familiares que residem em sua casa e divida pelo número total de pessoas que nela residem, incluindo os que não tem renda. Se o resultado for igual ou abaixo de 1,5 salário mínimo, o candidato está concorrendo a bolsa de 100% Se for abaixo de 3 salários mínimos, concorre a bolsa de 50%.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Escola Luterana, onde está disponível também o edital com todas as orientações.

COLÉGIO BOM JESUS IELUSC

A partir de 2022, o Bom Jesus IELUSC, instituição sem fins lucrativos e filantrópica, que integra a Rede Sinodal de Educação, passará a ser o responsável legal pela Escola Luterana Profª. Renate Riede em Canoinhas.

Fundado em 1926 em Joinville, o Colégio Bonja, como é mais conhecido,  é um dos maiores educandários de Santa Catarina e o maior colégio luterano ligado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).