fesmate

telemedicina

Banhistas de praia de nudismo em SC são arrastados pela correnteza

Avatar photo
Banho de mar quase terminou em tragédia. Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (8) para resgatar cinco banhistas arrastados pela correnteza na Praia do Pinho, destinada ao nudismo em Balneário Camboriú.

Todos conseguiram sair do mar antes da chegada do resgate, mas duas pessoas sofreram escoriações. A área estava sinalizada com bandeiras fixas que indicam perigo.

Segundo ocorrência divulgada pelos bombeiros, um amigo das vítimas havia ficado na areia e percebeu que o grupo precisava de ajuda. Ele foi até a recepção de um camping onde conseguiu um equipamento de auxílio em resgate na água.

Dois dos cinco banhistas saíram do mar com ajuda da ferramenta. Outro conseguiu retornar sozinho à faixa de areia. Já as últimas duas pessoas que permaneciam na água foram arrastadas para fora da zona de arrebentação até as pedras de um costão. Ambas tiveram escoriações leves, mas conseguiram sair do mar.

Os visitantes, que são de Blumenau, no Vale do Itajaí, passaram por avaliação e foram orientados sobre os riscos de banho de mar sem a presença de posto ativado de guarda-vidas. Ainda, segundo os bombeiros, não houve necessidade de atendimento médico.

Notícia Anterior

Crianças de Três Barras participam de projeto desenvolvido por ONG de São Paulo

Próxima Notícia

Começa a valer em SC o CPF como único documento de identidade

VOCÊ VIU?