IFSC abre inscrições em Canoinhas para 3 cursos técnicos

Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu processo seletivo para três cursos técnicos no Câmpus Canoinhas, para ingresso no início do próximo ano.

Neste processo seletivo, o Câmpus Canoinhas está com inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Alimentos (integral) e Edificações (integral) e para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática (vespertino).

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. As inscrições online devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições, em www.ifsc.edu.br.

Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC.

Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula. Cada curso tem 40 vagas e seis semestres de duração, com aulas de manhã e à tarde.

Já o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática permite que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa estar matriculado no ensino médio em outra escola.

Também é necessário ter compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. O curso tem 40 vagas e três semestres de duração, com aulas no período da tarde.

Vagas

  • Técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 40 vagas (vespertino)
  • Técnico integrado em Alimentos – 40 vagas (integral)
  • Técnico integrado em Edificações – 40 vagas (integral)

Todas as normas estão estabelecidas no Edital Deing 11/2022/1. (https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas)