O tombamento de um caminhão causou a morte de cinco pessoas, todas da mesma família, na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná.
O caminhão, carregado com uréia, saiu da pista e tombou próximo ao KM 531. Segundo a PRF, o acidente aconteceu em um trecho de reta, na pista sentido Curitiba, próximo a ponte do Rio Tibagi.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local encontraram as vítimas já ém óbito.
No acidente morreu o motorista, Dislei Martins Ramos, de 39 anos, sua esposa, Geisebel Pereira, de 32, e as três filhas do casal, sendo uma adolescente de 12 anos e duas crianças, de 3 e 8 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A família era da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Um parente da família informou que não era costume de a família viajar porém, dessa vez resolveram aproveitar para seguir o pai em férias.
“Meu Deus não acredito ..perdi meu irmão com minha cunhada e minhas 3 sobrinhas em acidente de carreta…meu DEUS
publicou a irmã de Dislei, em rede social.“,
Familiares das vítimas pedem apoio nas redes sociais para custear os enterros. Um levantamento feito com uma funerária de Ponta Grossa mostra que os custos para transportar os corpos à cidade mato-grossense varia de R$ 20 mil a R$ 35 mil.
Outro acidente na sequência
Durante o atendimento ao acidente, um caminhão desgovernado atingiu duas viaturas do Corpo de Bombeiros que estavam no local. Socorristas e policiais precisaram correr para um barranco e, felizmente, ninguém ficou ferido.