Por volta das 8 da manhã de terça-feira (3), a Polícia Militar de Mafra deslocou-se até a Rua Vereador Antenor Rauen, na Vila Ivete, para averiguar situação de incêndio criminoso envolvendo uma pessoa em surto psicótico.
No local os policiais conversaram com a mãe de um rapaz de 27 anos, a qual relatou que o mesmo estava muito agitado e quebrando utensílios no apartamento onde residem. Foi acionado o Corpo de Bombeiros porém o homem recusou ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento.
Por volta das 9h40, a PM foi novamente acionada para o mesmo endereço, pois o referido estava tentando atear fogo num dos apartamentos do condomínio, onde havia quebrado uma janela. As chamas foram contidas por populares ainda no seu início. Não havia morador no momento, apenas um cão que foi resgatado e entregue a um vizinho.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e avaliou o fato como grave, pois colocou em risco a integridade física de vários moradores e ainda por ser próximo a tubulação de gás. O autor da tentativa de incêndio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.









