O tempo quente fez termômetros dispararem neste domingo (23) em todo o Estado. Em Criciúma, no Sul do Estado, a máxima registrada foi de 39,73°C e a sensação térmica foi de 52°C, segundo a Defesa Civil.
A onda de calor intenso persiste nos próximos, com risco alto a muito alto para transtornos associados, segundo a Defesa Civil e o Epagri/Ciram, que monitora as condições climáticas em Santa Catarina.
O pico do calor deve acontecer na terça-feira (25), quando as máximas devem ficar perto dos 40ºC em todo o estado. Até quarta-feira, a presença de um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas no estado.
No período noturno, a temperatura permanece elevada, com valores de 22 a 27°C na maior parte das regiões.
A tendência é que o tempo mude entre quinta e sexta-feira, com a aproximação e passagem de uma frente fria. A chuva avança pelo estado de forma organizada e as temperaturas diminuem.
CONFIRA A PREVISÃO
Segunda e Terça-feira (24 e 25)
Sol com algumas nuvens e forte calor em SC, com pancadas de chuva de verão e trovoadas na tarde e noite. Risco de temporais localizados especialmente do Extremo Oeste ao sul do Estado.
Temperatura muito alta, com predomínio de onda de calor no estado.
Quarta-feira (26)
Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com temporais localizados na tarde e noite, devido ao forte calor e a uma frente fria que avança pelo RS.
Temperatura alta, com predomínio de onda de calor no estado.
Quinta-feira (27)
Mais nuvens em SC, com pancadas de chuva e temporais localizados no decorrer do dia devido ao avanço da frente fria por SC.
Temperatura amena em relação aos dias anteriores.


















