telemedicina

Quatro pessoas, e um cachorro, são atacadas por abelhas em Porto União

Avatar photo
As abelhas atacaram de forma agressiva dois trabalhadores que faziam uma roçada, e moradores de residência próxima, entre eles um idoso.

Por volta das 11h da manhã deste sábado (8), dois homens que faziam um serviço de roçada foram atacados por abelhas, as quais também invadiram posteriomente outras residências próximas e ferroaram um idoso e um jovem. Nem mesmo um cachorro escapou de ser picado.

O incidente aconteceu na Avenida Perimetral, no bairro Santa Rosa em Porto União. De acordo com os bombeiros, os dois homens faziam uma roçada em lote baldio e durante o trabalho acabaram por tocar em uma caixa que se encontrava jogada no local. Eles não viram que ela abrigava uma colmeia.

As abelhas, devido à circunstância e as vibrações da caixa, atacaram de forma agressiva os trabalhadores, que ao serem atacados deixaram o local de forma rápida, tendo sofrido diversas ferroadas.

Eles recusaram encaminhamento pelo bombeiro para avaliação médica, sendo então liberados e orientados a procurar avaliação médica a fim de evitar reações alérgicas que poderiam vir a aparecer tardiamente.

Após o ocorrido as abelhas dispersaram-se pelo local e atacaram um cachorro, o qual não mais se encontrava-se no local. Também adentraram em residÊncias vizinhas onde atacaram mais dois residentes, um idoso, de 67 anos, que foi encontrado apresentando hipertensão e vários sinais característicos de ferroadas e um jovem de 20 anos apresentando igualmente várias ferroadas.

Ambos, após atendimento pré hospitalar, foram encaminhados ao hospital para avaliações e procedimentos médicos.