telemedicina

Canoinhas: vereadores pedem reabertura da Central Covid e mais informações à população

Avatar photo
Município está com a Central de Triagem fechada e sem um canal de atendimento para dúvidas sobre a covid.

Depois de zerar os casos ativos de covid-19 em dezembro, Canoinhas registrou um salto no número de canoinhenses infectados com o vírus. Foram mais de 160 em três dias e há sete pacientes internados com covid, no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Três deles estão intubados.

Por conta do aumento significativo dos casos nos últimos dias, os vereadores Marcos Homer, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Tati Carvalho, protocolaram junto a Prefeitura, diversas solicitações com ações que devem ser tomadas pelo poder executivo ante a atual situação.

“A Câmara está em recesso, nós não”, diz a vereadora Juliana Maciel, apresentando, em frente a Prefeitura de Canoinhas, documento com solicitações.

Os vereadores pedem a reabertura da Central de Triagem da Covid-19, da vacinação por drive trhu ou em mais Unidades Básicas de saúde, para evitar aglomerações, e também do retorno das publicações de boletins informativos diários sobre a situação da pandemia em Canoinhas.

A Secretaria de Saúde deixou de informar o boletim epidemiológico de casos de covid-19 no município no dia 21 de dezembro. As razões para esta decisão, de acordo com a Secretaria, foram o encerramento das atividades da Central Covid e o foco da área da saúde voltado para a vacinação.

Os veradores pedem ainda o retorno do atendimento exclusivo para informações sobre a Covid, que não visualiza mensagens no WhatsApp desde o dia 16 de dezembro do ano passado.

Pelas redes sociais e grupos de whatsapp, percebe-se que a população de Canoinhas está buscando informações sobre a situação da covid no município já quem não as encontra nas fontes oficiais da prefeitura.