cursos

bom_apetite_canoinhas

Reflexo do fim de ano: Canoinhas está com 214 casos ativos de covid-19

Avatar photo
Dentre os motivos para o aumento de casos, a Saúde diz que é reflexo das viagens dos canoinhenses durante os feriados do Natal e Ano Novo.

LEIA TAMBÉM

Informação divulgada pela prefeitura de Canoinhas nesta segunda-feira (10), mostra que subiu para 214 o número de moradores que está com coronavírus. A última vez que o município ultrapassou a barreira dos 200 casos ativos foi em julho do ano passado.

Dos internados canoinhenses positivados no Hospital Santa Cruz, nenhum está em intubado, porém há dois pacientes de Três Barras que fazem uso de respiradores, informou a Secretaria de Saúde.

“Percebemos que o número que temos é reflexo da vinda de pessoas contaminadas de outros municípios e das viagens dos canoinhenses durante os feriados do Natal e Ano Novo”, afirma a secretária interina de Saúde, Rafaeli Maize Zieruth, após análise do perfil epidemiológico deste novo pico da doença.

VACINAÇÃO E CENTRAL COVID

Canoinhas vai ter vacinação contra a covid-19 no próximo sábado (15). As informações sobre os horários e públicos a serem imunizados serão divulgadas no decorrer da semana. Ainda neste mês, o município diz que fará vacinação itinerante em pontos estratégicos nos bairros.

Além das ações de vacinação, a Saúde informou que reforçou o atendimento médico na atenção básica. Com o novo pico de coronavírus e de casos de gripe, os sintomas respiratórios estão sendo atendidos nas unidades básicas de saúde (veja locais e horários abaixo).

Com isso a Central de Triagem Covid-19, que fica anexa à UPA 24h não será reaberta, porém foram disponibilizados alguns telefones para atendimento à população:

  • Para resultados de exames: 3622.8416 no telefone ou 98850.2369 no Whats das 8h às 13h
  • Informações sobre a vacina das 7h ao meio-dia no 3621.6180.

ATENDIMENTO NAS UBS

  • Das 7h às 19h nas unidades Central e do Campo
  • Das 7h às 13h nas unidades Cohab I e Piedade
  • Situações emergenciais poderão ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento 24h.

ISOLAMENTO

A Secretaria de Saúde lembra aos pacientes positivados para covid-19 sobre a importância do isolamento social e necessidade de permanecer fora do convívio social por 10 dias. As pessoas precisam lavar sempre as mãos, usar máscaras (e higienizá-las).