festival

Vítima de câncer, humorista Batoré morre aos 61 anos

Avatar photo
Famoso por personagens como o delegado Queiroz da novela ‘Velho Chico’, ele lutava contra um câncer.

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital, onde sofreu uma para cardíaca por volta das 15h. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz nota da Prefeitura.

CARREIRA

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, Também foi vereador por dois mandatos em Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP.

Na adolescência, o ator jogou futebol nas categorias de base em times paulistas antes de se enveredar para sua carreira artística.

Seu principal personagem, o Batoré, foi criado por ele no início dos anos 90, quando escreveu uma esquete na época em que estava afastado do futebol por causa de uma fratura no tornozelo.

Foi então que ele se apresentou em alguns programas de show de calouros e alcançou a fama nos anos 1990, quando participou do A Praça é Nossa. Ele também fez o papel do delegado Queiroz na novela ‘Velho Chico’, da TV Globo.