Tutor atira e mata o próprio cachorro que atacava uma mulher na rua, em MT

Bombeiros orientam que, para evitar situações parecidas, é necessário que o animal esteja sempre bem alimentado, cuidado e sem maus-tratos.

Sem conseguir conter o seu próprio cão, que atacava uma vizinha, o tutor atirou e matou o animal, um cachorro da raça pit bull. O caso aconteceu na última sexta-feira (14), na cidade de Sinop, a 500 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo testemunhas, o cão estava no quintal da casa e o dono esqueceu o portão aberto. O animal escapou e atacou uma mulher de 57 anos, que estava limpando a calçada.

O tutor e os vizinhos tentaram fazer com que o cachorro soltasse a vítima, mas não conseguiram. Então, o dono pegou a arma e atirou na cabeça do animal, que morreu no local.

A mulher, vítima do ataque do cão, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Quando a equipe chegou, ela estava deitada no chão, com ferimentos nos braços, perna e barriga.

Mulher teve ferimentos nos braços, perna e abdômen. Foto: Reprodução

A mulher estava consciente, mas assustada com a situação. Ela foi levada ao Hospital Regional de Sinop.

Segundo os Bombeiros, para evitar que situações parecidas ocorram é necessário que o animal esteja sempre bem alimentado, cuidado e sem maus-tratos.