O fim de semana está sendo marcado por mortes de crianças em acidentes de trânsito em Santa Catarina. No início da noite de ontem (14), uma criança de 3 anos morreu após uma colisão entre carro e caminhão na BR-470 em Rio do Sul.
Também na sexta-feira, uma mulher de 23 anos e o filho, de 3 anos, morreram após um acidente em Ilhota, no Vale do Itajaí. O carro em que eles estavam caiu em um ribeirão. Elas apresentavam sinais de afogamento grau 6, considerado pelos socorristas como o mais grave.
Os Bombeiros Voluntários realizaram os procedimentos para reanimação do menino por mais de 40 minutos, mas ele não resistiu. A mãe dele recebeu atendimento dos bombeiros, porém morreu no local.
Na tarde deste sábado (15), um jovem e duas crianças morreram em mais um violento acidente, que foi registrado na avenida Santos Dumont, bairro Aventureiro, em Joinville (vídeo abaixo).
O acidente envolveu ao menos três veículos, um Range Rover, um Chevrolet Sonic e um Fiat Uno. As três vítimas, identificadas como João Victor Monteiro da Rosa, de 20 anos, Joaz Monteiro da Rosa, de 12 anos e Igor Patrício Lino da Rosa, de 9 anos, estavam no Fiat Uno que capotou várias vezes e ficou destruído. João Victor era irmão de Joaz e tio de Igor.

De acordo com o tenente Berreta da Polícia Militar, o motorista da Range Rover seguia em alta velocidade quando colidiu contra a traseira do Sonic. Após o choque, o veículo invadiu a pista contrária e atingiu violentamente o Fiat Uno, que era conduzido por João Victor.
Imagens registradas por populares mostram que um bombeiro, que estava de folga e passava no local, prestou atendimento a vítima que estava caída ao lado do veículo. As outras duas ficaram presas as ferragens. Os ocupantes dos outros veículos não se feriram.
“Quando chegamos ao local havia uma vítima em parada cardiorrespiratoria do lado de fora do veículo e duas vítimas presas às ferragens do veículo, encarceradas — disse Rafael Iaguczeski, bombeiro voluntário, em entrevista ao repórter Cristiano Gomes, da NSC TV.
Equipes do Instituto Geral de Perícias, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários estiveram no local.



