Uma colisão frontal entre um veículo Fiat Uno e um caminhão carregado com gás liquefeito de petróleo (gás de cozinha), causou a morte de uma criança de 3 anos e deixou um homem gravemente ferido, na BR-470, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na noite de sexta-feira (14).
O caminhoneiro, de 48 anos, estava embriagado e foi preso em flagrante. Ele não se feriu no acidente.
O motorista do Uno, com placas de Agronômica, sofreu traumatismo craniano grave, conforme os socorristas. Ele ficou com o corpo preso às ferragens e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional do Alto Vale.
Uma mulher e outra criança também ficaram feridas e foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde. A lateral direita do carro, próximo ao banco do motorista, ficou completamente destruída.

Segundo o portal O Município, de Blumenau, o motorista do caminhão, com placas de Indaial, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Ele estava embriagado e foi conduzido à delegacia de polícia de Rio do Sul.
A criança que morreu foi identificada como Rhayane Mariah Pereira de Oliveira. A menina, que faria 4 anos no dia 1º de maio, era natural de Blumenau.



