Um acidente com uma embarcação de passeio tirou a vida do vereador, pelo município de Caçador, no Oeste do estado, Ricardo de Moraes Barbosa, de 46 anos, na tarde de sexta-feira (14).
O acidente ocorreu por volta das 15h na região do Molhes da Barra, em Laguna, no Sul catarinense. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a lancha virou com a força das ondas.
O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.
Quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida. Michel Barbosa de 25 anos, filho do vereador, segue desaparecido.
O filho do vereador, Michel Barbosa, de 25 anos, segue desaparecido. Neste sábado (15), dois barcos do Corpo de Bombeiros Militar, mergulhadores e também o helicóptero Águia da Polícia Militar prosseguiram com as buscas até o anoitecer, porém não localizaram a vítima.
A Marinha do Brasil, por meio de nota da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, informou que um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Os corpos do vereador Ricardo de Moraes Barbosa e de seu amigo, Deyvid Fernandes, serão velados neste domingo (16), na Câmara de Vereadores do município, das 9h às 15h.