Uma jovem de 19 anos, que estava desaparecida desde o último dia 2 em União da Vitória, foi encontrada em uma ponte da cidade, na noite de ontem, e a ação de populares impediram que ela se atirasse.
O desaparecimento ocorreu na noite de quarta, quando a jovem saiu de casa e parou de se comunicar. A família registrou um boletim de ocorrência e compartilhou a informação nas redes sociais.
Populares a reconheceram e puderam intervir a tempo, avisando a família em seguida. Felizmente, nesse caso, o final não foi trágico como o registrado em Canoinhas, há uma semana, quando uma jovem de 20 anos tirou a própria vida.
Procure ajuda! Você não está sozinho (a).
Pessoas precisam de pessoas. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio a pessoas, aos amigos e familiares que precisarem conversar. Ligue pelo 188 (24 horas e sem custo de ligação), e também e-mail: atendimento@cvv.org.br
Aconselhe a pessoa deprimida a buscar acompanhamento profissional. Uma rede de apoio e afeto é algo que ajuda muito quem está deprimido e pensando em tirar a própria vida, mas isso não significa que amor e palavras bonitas vão resolver o problema. Tratamento é essencial.
De acordo com o Ministério da Saúde, a maioria dos casos de suicídio acontece por causa de problemas de saúde mental.
Nesse sentido, é fundamental prestar atenção nos sinais e incentivar que as pessoas em sofrimento busquem auxílio profissional. Conversando, entendendo e buscando ajuda, a vida pode ficar mais leve!












