telemedicina

Prefeito de Major Vieira será investigado por contratar filha para cargo público

Avatar photo
Prefeito também teria contratado outros servidores sem o devido concurso público.A ação está na 2ª vara civil da comarca de Canoinhas.

Um processo teve origem no Tribunal de Justiça de Santa Catarina no mês passado, tendo como partes envolvidas o Ministério Público do Estado, o prefeito do município de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, e sua filha Samanta Lisczkovski.

O objetivo é apurar a prática de atos de improbidade de administrativa por parte de Linsczkovski e sua filha Samanta, consistentes na contratação desta para trabalhar como engenheira na prefeitura do município, praticando assim nepotismo.

Samantha teria participado do processo seletivo porém o prefeito teria burlado a ordem classificatória para contratar a filha.

O inquérito civil também visa apurar a contratação, pelo prefeito municipal, de outros servidores sem o devido concurso público.

O extrato de conclusão do inquérito é do dia 23 de fevereito e foi publicado na última quarta, 2 de março. A ação está na 2ª vara civil da comarca de Canoinhas.

*Com informações do Ministério Público de SC